terça-feira, 18 de setembro de 2007

Liberalização da rota Lisboa-Madeira: Quem espera desespera!

Ontem, na assinatura do acordo entre o Governo e a Easyjet para criação de novas rotas para a Madeira, o secretário de estado do turismo afirmou que o processo de liberalização da rota Lisboa-Funchal estava a culminar e que, em princípio, até ao final do ano, tudo estaria concluído...

A meu ver, este é um momento bastante bastante representativo dos atrasos e da lentidão com que as autoridades tratam dos assuntos. Recordando, foi no final de Fevereiro deste ano que o governo da República anunciou a liberalização, que seria concretizada em 2 meses. Como expectável, o prazo passou e não houve qualquer novidade. Já no Verão, novamente o Governo anunciou que em Outubro tudo estaria concluído. Entretanto, o secretário de estado do turismo já fala "em princípio" e "no final do ano".... E eis que, uns dias depois, confirma-se: o novo prazo limite é mesmo "o final do ano"!

Ou seja, apesar dos responsáveis políticos/governantes reconhecerem a importância deste processo e o desejarem (pelo menos é o que afirmam), foram responsáveis por adiamentos sucessivos. Entretanto - tendo em conta as declarações provenientes da Easyjet - encontra-se uma empresa à espera do Governo para avançar. É desta forma que o governo da República quer estimular a economia?

Sem comentários: